Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Me Ensinaram



Me ensinaram, que eu deveria ser o ladrão, em uma simples brincadeira de Policia e Ladrão. Pois, era o mais esperto.
Me ensinaram, que eu deveria matar. Não a fome daqueles que não tem o que comer, e sim, matar aqueles que estiverem em meu caminho.
Me ensinaram, que para conseguir algo, eu deveria passar por cima de todos.
Me ensinaram a não confiar em ninguém. Porque são meus inimigos.
Me ensinaram, que eu não poderia chorar na frente de alguém, pois isso e sinal de fraqueza.
Me ensinaram a mentir para conquistar algo.
Me ensinaram, que eu deveria mudar de opinião, quando for o único contrario.
Me ensinaram, que eu não poderia amar, pois isso poderia me deixar vulnerável perante a todos.
Me ensinaram, jamais dizer: Eu estava errado, me perdoe?
Me ensinaram, nunca ajudar, pois quem ajuda pobre é Deus.
Ainda bem que me ensinaram a ouvir apenas quem merece ser ouvindo. As únicas vozes que eu ouço, são aquelas que dizem: Meu filho, seja uma boa pessoa, conquiste tudo sem passar por cima de ninguém, seja verdadeiro.
A vida ira de mostrar caminhos que não devem ser seguidos, procure ouvir seus pensamentos, seu coração, sua alma.


Guilherme Belmiro 

Um comentário: