Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Caráter X Aparência


Vivemos em uma sociedade em que o valor do Ser Humano é medido, não pelo seu caráter, mas sim, pelo que aparenta ser.  O importante é você usar roupas de marcas famosas, o sapato da moda, a mochila daquela novela que faz a garotada ficar doida.  A troco de que? A sociedade está vivendo uma fase de pura falta de amor próprio, quantos casos de pessoas que deixam de comer para ter algo da moda. Isso para ficar “bem” visto pela sociedade, para ter um falso Status.
Acho engraçado como que eles têm o dom de julgar as pessoas somente pelas suas roupas, pela maneira de agir, sem conhecer de fato quem elas são. Um homem não precisar sair dizendo que “comeu” varias, para provar sua masculinidade. Uma mulher não precisar ir para um convento, para mostrar que é santa. Temos que olhar o caráter da pessoa, não o que eles aparentam ser. Quando você vê um mendigo na rua, nem sempre ele está naquela situação por causa da bebida. Quando um homem com roupas simples entra em uma loja, não significa que não tenha dinheiro para comprar. Então eu pergunto: Que sociedade é essa? Onde não é importante conhecermos as pessoas, e sim, o que elas aparentam ser.
Isso só vai acabar, quando nos deixarmos de ficar procurando ser aquele padrão estabelecido por uma sociedade sem amor próprio. Antes de apontar o dedo para qualquer pessoa, pense bem, você pode se arrepender muito, ai meu caro amigo, será tarde de mais. 

Guilherme Belmiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário