Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Preparando para mais um dia



Acordei disposto a encarar a vida, me preparei como se estivesse indo para uma guerra, procurei minha melhor roupa, peguei meu melhor sapato, olhei em volta e percebi que tudo estava ao meu alcance, senti um alivio. Peguei as chaves, e fui em direção à porta, olhei em volta, dei um sorriso um pouco tímido, porém satisfeito. Ao sair, dei de cara um vizinho que sempre me odiou, abri um belo sorriso e disse: Bom Dia, ele nem sequer olhou para mim, não importava, sabia que aquele dia era meu. No caminho para o meu trabalho, peguei um ônibus lotado, pessoas estavam xingando, pareciam que estavam indo para um julgamento, ou ao encontro da morte, tive vontade de rir da cara deles, eu estava em transe, parecia uma criancinha com um doce. Cheguei à praça da cidade, havia varias pessoas a minha volta, o engraçada que ninguém era conhecido, estufei meu peito, abri um belo sorriso, sentei em um banco, eu estava em um mundo só meu. Após ficar um tempo vendo tudo que me roteava, fechei meus olhos e pode enxergar algo muito maior, me enxerguei, sabia que tudo que eu havia feito era o certo. Ao chegar ao meu trabalho havia vários problemas para revolver, todos estavam estressados, eu cheguei cantando, feliz da vida.
Depois de um longo dia eu estava feliz, o dia não foi fácil, porém nem liguei, quando fui dormi, pensei: Amanhã vou fazer tudo de novo, escolher minha melhor roupa, colocar meu mais belo sorriso, dizer um “Bom Dia”; assim vou ganhando cada dia, conquistando cada pessoa, fazendo sempre o melhor de mim, e evitando me deixar abalar por alguns percalços da vida.

Guilherme Belmiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário